A Montanha Sagrada 1973 - Legendado



Jodorowsky interpreta o papel do "alquimista", que reúne um grupo de pessoas que representam os planetas do Sistema Solar. Sua intenção é submeter o grupo a uma série de ritos de natureza mística para que se desprendam da bagagem "mundana", antes de embarcar numa viagem em direção à misteriosa Ilha de Loto. Uma vez na ínsula, iniciam a ascensão à Montanha Sagrada, para substituir os Deuses imortais que em segredo dominam o mundo. 





O nome do chileno Alejandro Jodorowsky é mítico para os fãs de cinema. Em especial, os de ficção-científica que ainda hoje sonham com a versão que ele queria fazer do livro Duna, de Frank Herbert. Essa expectativa existe desde a década de 1970, principalmente após do lançamento de A Montanha Sagrada, que ele realizou em 1973. O verbo “realizar” se aplica muito bem aqui. Quase tudo no filme foi feito por Jodorowsky: roteiro, produção, trilha sonora, figurinos, cenários, sem contar que ele é um atores em cena, no caso, o papel do alquimista que guia um Ladrão (Horacio Salinas) e outras sete pessoas em direção ao local que dá título ao filme, onde eles ocuparão o lugar dos deuses que dominam o mundo. Jodorowsky sempre teve em sua carreira uma “queda” pelo surreal e A Montanha Sagrada, seguramente, deve ter deixado Salvador Dali orgulhoso. Ousada, criativa, provocadora e experimental ao extremo, esta obra não segue a cartilha hollywoodiana para filmes similares. Até porque, não existem filmes que possam ser comparados a este. O que torna a experiência de vê-lo, um acontecimento único e intrigante.

7 Comentários

NAO DEIXE DE COMENTAR

  1. Obrigado por disponibilizar o filme s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo seu comentário! Continue acompanhando nossos filmes! Pois aqui temos sempre os melhores clássicos. Um abraço!

      Excluir
  2. Muito obrigado, estava procurando esse filme já tinha um tempo, agradeço imensamente por ter compartilhado. É incrível que os estúdios reclamem da pirataria mas ao mesmo tempo não disponibilizando os filmes mais antigos para compra, aluguel ou em streamings, ainda bem que existem pessoas dispostas a compartilhar esses filmes e manter o cinema vivo para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes cults são muito raros..a ideia do site e exatamente isso. Priorizar raridades

      Excluir
  3. Tão errado, mas tão certo. Seria impossível um gênio como este se expressar em um tempo tão conservador como o nosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando nossos filmes! Pois aqui temos sempre os melhores clássicos

      Excluir

Postar um comentário

NAO DEIXE DE COMENTAR

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem